Blog...

Imagem, é como o mundo te vê...

Vista sua personalidade, mostre suas características e ilumine seus dias com sua beleza!

Você sabia que são necessários somente 3 segundos para a formação da Primeira Impressão, e nesses escassos segundos, é possível fazer uma rápida leitura do perfil social, cultural e financeiro da pessoa ?

Mais do que um modo de se vestir, o estilo pessoal é uma maneira de se comunicar com o mundo. Suas roupas transmitem uma mensagem, e é principalmente através delas que outras pessoas formam as primeiras impressões sobre você.

Por isso é de extrema importância, estar com estilo bem definido, adequado e alinhado. Com uma imagem congruente, você pode se projetar com mais autoconfiança e autoestima, assim, potencializar seus negócios.

Vestuário.

Não é sempre fácil se desfazer de algumas roupas, mas às vezes é uma atitude necessária se você não está feliz com o seu guarda-roupa. Muitas vezes, teimamos em deixar itens que tudo o que fazem é ocupar espaço. De vez em quando, é bom revisitar o seu armário para ver se ele ainda condiz com o seu estilo e com o seu dia a dia – tente fazer um exercício assim, de tempos em tempos.

Aparência.

A primeira impressão é que fica. Quem já não ouviu ao menos uma vez essa frase? No mundo corporativo e pessoal, ter uma aparência 'saudável e natural’ pode demonstrar confiança, responsabilidade e capacidade de administrar bem as atividades do dia a dia, sem interferir na saúde.

Como se portar.

Tão importante quanto ser especialista no que se faz é ter uma boa postura profissional. Ninguém está livre de cometer gafes, mas ficar atento a alguns detalhes de comportamento evita deslizes que, em determinadas situações, podem ocasionar ‘prejuízos’ graves. Afinal, para iniciar um bom trabalho, nada como começar com uma boa impressão, e para isso, a etiqueta corporativa é essencial.